Ivanaldo Braz, deputado estadual do Pará pelo PDT, teve as contas referentes aos dois últimos anos de gestão enquanto vereador de Parauapebas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), referentes a 2021 e 2022. A decisão foi deferida pelo órgão responsável por fiscalizar a aplicação de recursos públicos pelos políticos do estado nesta quarta, 3 de abril.
A aprovação retifica o compromisso que a gestão sempre teve com as contas públicas municipais, das quais Braz tem acesso desde que foi eleito para uma cadeira no legislativo de Parauapebas, em 2012. Durante seus dez anos de Câmara Municipal, o agora deputado estadual manteve a responsabilidade fiscal como uma de suas prioridades, bem como a transparência com o uso dos recursos, em compromisso com o eleitor parauapebense.
A Câmara Municipal de Parauapebas, uma das casas legislativas de maior orçamento do Brasil, sofreu profundas mudanças durante os mandatos de Braz como presidente: o pregão eletrônico, a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), e a digitalização completa de arquivos legislativos se juntaram à devolução de recursos não utilizados ao poder executiva e a valorização do servidor como medidas que demonstram a gestão responsável.
Braz comentou com entusiasmo a aprovação, reiterando que “essa aprovação é o reconhecimento do nosso compromisso em fazer uma gestão séria e responsável. Seguimos firmes, sempre em busca do melhor para Parauapebas”. O atual deputado estadual adicionou que reconhece a sua função como voz ativa do sul e sudeste do Pará dentro da Casa de Leis estadual.
Ivanaldo Braz foi eleito para três mandatos seguidos, servindo como presidente da casa nos biênios 2019-2020 e 2021-2022, deixando a CMP no meio de seu terceiro mandato para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, após uma votação massiva, recebendo mais de 60 mil votos dos eleitores de Parauapebas.