Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) desta terça, 21 de maio, o deputado estadual Ivanaldo Braz (PDT) cobrou por melhorias na rodovia estadual PA-160, que interliga os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. O deputado ainda moveu uma moção de agradecimento ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Departamento de Bem-Estar Social (DEBS) pelas participações na Caravana do Bem.
Braz subiu ao púlpito da ALEPA e endereçou primeiramente a condição da PA-160, afirmando que tem recebido uma série de apelos dos trabalhadores que tem que fazer uso da principal via de ligação entre dois dos municípios de maior importância econômica para o estado. Como representante da região sul e sudeste do Pará no legislativo estadual, Braz clamou ao Governo Estadual, prefeituras de Parauapebas e Canaã e iniciativa privada por uma união de forças.
“Hoje a situação de caminhoneiros e outros trabalhadores em geral, que dependem da PA-160, é preocupante. Temos duas potências estaduais e nacionais da mineração envolvidas, temos a Vale, que é a maior mineradora do Brasil. É urgente que o nosso governo articule esses poderes para uma melhor pavimentação, alongamento da pista, condições de segurança que melhorem a qualidade do trabalho para milhares de pessoas”, disse Braz.
BRAZ AGRADECE ALEPA PELA CARAVANA DO BEM
A Caravana do Bem é uma iniciativa da gestão Braz para aproximar o trabalho legislativo da população paraense, levando eventos de ação social, com atendimentos gratuitos, por diversos municípios no sul e sudeste do Pará. As ações acontecem em parceria com conselhos de classes de trabalho, como COREN (Enfermagem) e CREF (Educação Física), mas o público em geral é atendido principalmente por CAC e DEBS, a quem Braz manifestou gratidão.
“É ótimo que tenhamos subseções como CAC e DEBS, que realizam atendimentos gratuitos em saúde e cidadania para a nossa população, mostrando que um mandato de deputado estadual pode estar, sim, presente na comunidade”, disse Braz, agradecendo a todos os servidores que se deslocaram pelos mais de dez municípios por onde a Caravana do Bem passou desde o fim de 2022, quando começou suas atividades.